quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Kanpai Cozinha Oriental




O Kanpai provavelmente é um dos primeiros restaurantes de culinária japonesa de Floripa. E junto com esse título recebe também o peso de ser um dos melhores (dizemmm por ai) e eu sempre tive essa imagem. Mas também era uma visão ingênua de quem não conhecia tanto essa gastronomia e associava muito o nome/marca com a localização e a estrutura sofisticada do restaurante. Seja na unidade do Morro da Lagoa ou na Beira Mar.

Com o tempo, fui conhecendo outros restaurantes e me apaixonando por sushi. Atualmente como sushi todas as semanas e consigo fazer distinção entre a qualidade das peças, cortes, peixes... Claro que estou longe de ser uma expert, mas sei que qualidade e sabor, não estão associados a fama e imponência do estabelecimento. Na sexta feira vou falar de um restaurante muito simples, a Sansei temakeria em Campinas, que me surpreendeu 100%. Lugar simples, porém com um dos melhores sushis que já comi nos últimos tempos.
Realmente o lugar é lindo, salão amplo, muitas mesas, atendimento cortês e uma vista maravilhosa da Lagoa da Conceição.

No kanpai fomos em um domingo. O restaurante trabalha com sistema livre, por peso e a la carte. O quilo tem o preço de R$119,00.
Optamos pelo Buffet livre e gostamos da variedade: sushi (peixes, camarão, polvo), yakisoba, Chopsuey, Risoto Oriental (Yakimeji) e um temaki por pessoa (atum, salmão ou salmão com cream cheese). No sistema de buffet livre o cliente escolhe as peças na bancada.

Eu pedi um Yakimeji de fillet mignon e minha irmã pediu o de camarão. 
Pedimos também temaki de salmão com cream cheese.
Nossos pratos foram bem variados. 
 Há muito tempo, eu e a Helo também fomos jantar lá. Na época tiramos algumas fotos mas a postagem nunca saiu no Blog. Mas vamos compartilhar as fotos para que vocês vejam as opções, a variedade...


Carol 
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺☺☺


Kanpai Cozinha Oriental

 Rod. Admar Gonzaga 4720B 
Mirante do Morro da Lagoa da Conceição
Tel: (48) 3337.6818 
www.kanpai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário